Busca:

Principais Características das debêntures IV


A Assembléia de Debenturistas

A fim de deliberar sobre os interesses da comunhão dos debenturistas, os titulares de debêntures da mesma emissão podem convocar a qualquer tempo a Assembléia Debenturistas.images (2)

A Assembléia de Debenturistas pode ser convocada pelo agente fiduciário, pela companhia emissora, pela CVM ou por debenturistas que representem no mínimo 10% dos títulos em circulação.

Qualquer alteração nas características das debêntures constantes na escritura de emissão tem necessariamente que ser aprovada pela Assembléia de Debenturistas.

Para fins de votação da Assembléia de Debenturistas, cada debênture em circulação representa um voto.

A escritura de emissão.

A escritura é o documento que permite à empresa emitir debêntures. Nele estão descritos os direitos, garantias e demais cláusulas e condições da emissão.

O mercado secundário.

O mercado secundário é onde são negociados os títulos lançados no mercado primário. Este mercado tem pequena liquidez, o que leva os investidores em debêntures a encararem este tipo de investimento como de longo prazo, na expectativa de levar os títulos até o seu vencimento.

Preço Unitário (PU, ou preço de mercado).

É o preço unitário da debênture, ou seja, é o preço de negociação calculado em uma determinada data. Multiplicando-se o PU pela quantidade comprada temos o valor financeiro da negociação. O cálculo do PU é simplesmente o valor presente dos fluxos futuros de pagamento da debênture.

PU Par.

Valor nominal corrigido pelo indexador até a data de cálculo, descontado de eventuais amortizações já incorridas pela debênture e incluídos os juros acruados desde a última data de pagamento de juros.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] das condições de remuneração apresentadas acima, as debêntures também podem garantir ao investidor participação nos lucros da companhia emissora ou um prêmio […]

    Pingback por Principais Características das debêntures III — 15 de outubro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil