Busca:

Fundos de Investimentos Bradesco de Curto Prazo


O Banco Bradesco tem uma das carteiras de fundos de investimento mais completas do mercado que se ajeita no seu perfil de possibilidades.

O banco disponibiliza um simulador de carteiras, para a analise das diferentes combinações possíveis entre os instrumentos disponíveis.

A adequada estrutura de consultoria financeira é fundamental para que as estratégias sejam bem traçadas.

Os Fundos de Curto Prazo, pela própria condição de ser de curta duração, possuem menor nível de risco, porém os lucros se apresentaram bem menores que os dos fundos de longo prazo e outras ferramentas financeiras.

Isto obedece a uma equação básica do mercado financeiro que diz a maior risco, maior retorno e vice-versa.

Por ser fundos tão seguros, possuem restrições na compra de ativos de maior duração, tudo isso visando diminuir os efeitos das variações do mercado, e do patamar de ágio e deságio.

Quando o patamar e alterado, por exemplo, numa taxa de 0,5% ao ano, o impacto sobre o fundo com duração de 1 ano, será a metade do impacto que teria sobre um título de duração de dois anos. Deste jeito se assegura parte da rentabilidade, mesmo que seja pouca, diminuindo o risco.

Colocamos um exemplo de Fundos de Investimento de Curto Prazo no Banco Bradesco

O instrumento Bradesco Prime FIC Curto Prazo, tem um nível de risco baixo, e a aplicação inicial e de R$ 1 mil.

E para se destacar que os Fundos de Investimento não tem garantia por parte da Administradora do Fundo (neste caso o Banco) nem qualquer tipo de seguro que garanta a recuperação total do dinheiro investido.

Não deve se tomar rentabilidade passada, como garantia de rentabilidade futura. Para ter uma idéia de como pode se comportar o fundo, e necessário analisar pelo menos um período que não pode baixar de 1 ano para atrás do momento em que pensa investir.

 

Post Relacionados

3 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] modalidade que mais captou neste ano foi “Curto Prazo”, com R$ 12 bilhões. Mas são os fundos de “Renda Fixa” que lideram em volume total de […]

    Pingback por O setor dos fundos de investimento cresce 20% e supera o trilhão de Reais — 5 de abril de 2011 #

  2. […] a criação da Conta Investimento, também foi gerada a opção de aplicar na poupança e movimentar os recursos de um investimento […]

    Pingback por Modalidade de Investimento mediante Poupança Banco do Brasil — 11 de agosto de 2011 #

  3. […] deslocamentos táticos entre as classes de ativos ou estratégia explícita de rebalanceamento de curto prazo, não se utilizando de […]

    Pingback por Fundos Balanceados — 15 de outubro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil