Busca:

Fundos de Investimento Santander – Fundo Ethical


Criado em 2001, o Fundo Ethical é um fundo de ações que investe em empresas com práticas de respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa.

Este Fundo, disponível também para os clientes do Santander para aplicações a partir de R$ 100,00, está alinhado com o conceito de sustentabilidade na gestão do nosso negócio, o que significa pautar as decisões do dia a dia não só pelos aspectos econômico-financeiros, mas também pelos aspectos sociais e ambientais.

Além disso, existem evidências de que as ações de empresas que adotam práticas de sustentabilidade e boa governança têm um desempenho melhor do que aquelas que não têm essa visão nos negócios.

Ou seja, é bom para você e é bom para o mundo!

Invista em seus planos e no futuro de uma sociedade mais sustentável.

Características

Classificação ANBID:Ações Sustentalilidade/Governança

Taxa de Administração:3,0% ao ano

Liquidez: Diária

Objetivo

Remunerar o capital investido através da alocação em ações de empresas socialmente responsáveis.

Público-alvo

Pessoas físicas e/ou jurídicas que buscam obter, no longo prazo, uma rentabilidade diferenciada e estão dispostas a correr o risco do mercado de ações.

Política de Investimentos

O Fundo compra cotas do REAL ETHICAL II, o qual caracteriza-se por um estilo de gestão ativa que se baseia na seleção de ações de empresas que possam estar inseridas no objetivo primordial do Fundo. Para auxiliar a análise das ações associadas ao objetivo estabelecido, o Gestor utiliza-se dos seguintes instrumentos de gestão: – Análise dos fundamentos corporativos e de práticas sociais e de proteção ao meio-ambiente; e- Conselho Consultivo.

Risco do Fundo: Risco de crédito, liquidez , mercado e derivativo.

Data de Início do Fundo:05/11/2001

Gestor: Santander Brasil Asset Management DTVM S.A.

Administrador: Santander Brasil Asset Management DTVM S.A.

 

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil