Busca:

Fundos de Investimento Imobiliário, Off Shore y Previdência


Fundos de Investimento Imobiliárioimages (2)

Os Fundos Imobiliários são formados por grupos de investidores, com o objetivo de aplicar recursos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos. Do patrimônio de um fundo podem participar um ou mais imóveis, parte de imóveis, direitos a eles relativos etc.

 

A quota de um fundo imobiliário é valor mobiliário, conforme estabelece o artigo 3º da Lei 8.668/93. São formados por grupos de investidores, com o objetivo de aplicar recursos, solidariamente, no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos.

Fundos Mútuos de Privatização – FMPs

Os FMPs são fundos de investimento que têm por objetivo permitir a aquisição de ações de uma determinada empresa utilizando os recursos do FGTS, somente durante o período de uma Oferta Pública de Ações. Existem hoje Fundos Mútuos de Privatização – FGTS compostos por ações da Petrobrás e da Companhia Vale do Rio Doce.

Fundos Off Shore

Fundos que são criados em outros países, seguindo a legislação local, embora possam receber investimentos de brasileiros. A Anbid mantém para estes fundos a antiga classificação: renda fixa, renda variável e misto.

Fundos de Previdência

Nesta categoria incluem-se os FAPIs e PGBLs. Será utilizada a classificação específica destes fundos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil