Busca:

Fundos de Investimento de Capital Protegido, FIEX e Fundos de Açoes


Fundos de Capital Protegidoimages (9)

Buscam retorno em mercados de risco procurando proteger parcial ou totalmente o capital.

Fundos de Investimento no Exterior (FIEX)

São fundos que têm como objetivo investir preponderantemente em títulos representativos da dívida externa de responsabilidade da União.

Fundos de Ações Indexados

São chamados fundos de ações passivos porque têm suas carteiras atreladas a um benchmark, com o objetivo de acompanhar o comportamento deste índice. A carteira desses fundos, portanto, é bem parecida com a composição do índice escolhido (Ibovespa, IBA ou IBX). Como todos os fundos de ações, são recomendados para investidores dispostos a correr riscos em busca de maior rentabilidade.

Ibovespa – São fundos regulamentados pelo Banco Central ou pela CVM, cujo objetivo de investimento é replicar o comportamento do Ibovespa.

IBX – São fundos regulamentados pelo BACEN ou pela CVM, cujo objetivo de investimento é replicar o comportamento do IBX.

Fundos de Ações Ativos

Procuram perseguir rentabilidade superior ao benchmark indicado, que, na maioria dos casos, é o Ibovespa, mas pode ser também o IBA ou o IBX. Os administradores normalmente mencionam no regulamento o mecanismo que será utilizado para perseguir tal rentabilidade.

Fundos ativos são indicados para investidores que querem rendimentos superiores ao do mercado de ações. Dentre os fundos ativos, podemos ter opções com maior ou menor grau de risco. Como todos os fundos de ações, são recomendados para investidores dispostos a correr riscos em busca de maior rentabilidade.

Ibovespa – São fundos regulamentados pelo Banco Central ou pela CVM, que possuem estratégia explícita de superar o Ibovespa.

Ibovespa com alavancagem – São fundos regulamentados pelo BACEN ou pela CVM, que possuem estratégia explícita de superar o Ibovespa. Esses fundos podem realizar operações que impliquem em alavancagem do patrimônio.

IBX – São fundos regulamentados pelo Banco Central ou pela CVM, que possuem estratégia explícita de superar o IBX.

IBX com alavancagem – São fundos regulamentados pelo BACEN ou pela CVM, que possuem estratégia explícita de superar o IBX. Esses fundos podem realizar operações que impliquem em alavancagem do patrimônio.

IBA – São fundos regulamentados pelo Banco Central ou pela CVM, que possuem estratégia explícita de superar o IBA. Não admitem alavancagem.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil