Busca:

A Venda de Debêntures.


O Prospecto.

Para comprar uma debênture, é importante que antes de tudo o investidor leia o prospecto da emissão. Neste documento, o investidor encontra os termos e condições gerais da emissão, demonstrações financeiras e um relatório completo sobre a empresa e a escritura da emissão. images (8)

Consultando as Demonstrações Financeiras de uma empresa emissora.

O prospecto de uma emissão de debêntures reúne as mais recentes demonstrações financeiras da empresa emissora.

Para ter acesso aos balanços e Informações Anuais mais recentes, consulte o site da CVM. Confira os passos necessários para a consulta:

 

1. Vá ao site www.cvm.gov.br

2. Clique no item “Companhias Abertas”

3. Escolha a opção “Demonstrações Financeiras de Companhias Abertas”

4. Escolha o formato do arquivo, digite o nome da empresa desejada e clique no botão “Busca”

5. Quando aparecerem os resultados da busca, escolha a empresa e clique no botão “Entrar”

6. As demonstrações financeiras disponíveis serão listadas

Consultando o Registro de Emissão de uma debênture.

Todas as emissões de debêntures devem ser registradas na CVM, o que garante aos investidores a segurança e a transparência necessárias.

Para consultar se uma debênture está devidamente registrada, basta fazer uma consulta à CVM através do e-mail soi@cvm.org.br ou pelo telefone (0800) 24-1616, fornecendo o “Número do Registro” divulgado na página de características do título.

Comprando uma debênture.

As debêntures são vendidas ao preço da curva do papel no dia da compra. Este preço é calculado pelo Agente Fiduciário, e varia de acordo com a remuneração do título.

Ao comprar uma debênture, os títulos estarão na custódia do Banco Bozano, Simonsen no CETIP, em nome do investidor. O preço do título e o valor da posição do cliente podem ser acompanhados diariamente através do site.

Pagamento de juros e amortização do principal.

Os juros e a amortização do principal (quando estiver previsto no prospecto) serão creditados diretamente na conta do cliente, já descontados os 20% de IR sobre o rendimento no período, nas datas previstas no prospecto.

Consultando as alterações na Escritura de Emissão.

A escritura de emissão é o documento que permite à empresa emitir debêntures. Nele estão descritos todos os direitos conferidos pelos títulos, suas garantias e demais cláusulas e condições da emissão e suas características.

Eventualmente, podem ocorrer pequenas alterações neste documento, que serão informadas pelo Agente Fiduciário.

Post Relacionados

2 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] investidor, o que tem se visto como prática no mercado é que o Preço de Subscrição para cada debênture é calculado aplicando as condições de remuneração atribuídas ao título ao valor nominal […]

    Pingback por Principais Características das debêntures I — 11 de agosto de 2011 #

  2. […] Debêntures são títulos privados emitidos por empresas quando precisam captar recursos no mercado. Somente empresas abertas (as Sociedades por Ações) podem emitir esses papéis. Quem os adquire vira credor da empresa, e recebe juros periódicos pelo “empréstimo“. […]

    Pingback por O que são debêntures? — 15 de outubro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil